terça-feira, 11 de agosto de 2009

O início de uma bela história [parte final]

Capítulo 2: O reencontro Depois de alguns anos sem ver ou ouvir falar da Bruna eu a reencontrei numa festa da agência. Na verdade ela me reencontrou. Eu estava em uma mesa com uns amigos quando um deles disse que uma garota estava jogando um charme encima dele. Todos olhamos em direção da tal garota, mas eu disse sem pensar duas vezes: - Você acha que aquela gata vai olhar pra alguém como você? Um magricela vesgo e com cara de gay? - Como se você fosse muito bonito! - Mais que você eu sou! - É, não que eu queira puxar o saco do Diego mas parece que ela esta olhando mesmo para ele - disse o Eduardo, um dos meus amigos - Olha só como ela olha diretamente para ele! - Eu vou dar um sinal; (eu dei um sorriso e um thauzinho). - Eu disse! Depois do sinal do Diego ela devolveu o sorriso! - Quer saber, eu vou la; até parece que ela vai dar bola pro Diego comigo estando perto! Então ele foi, conversou com ela uns segundos e depois voltou com cara de bunda mal-lavada: - É, ela quer falar com o Diego ¬¬ E fui correndo. Quando cheguei perto dela disse: - Oi gata, você quer falar comigo? - Quero sim... Diego. - O Ebert te disse meu nome? -Não... É que eu tenho uma boa memória; lembra das aulas de teatro do professor Abadir? Eu te beijei por quatro meses; - Bruna? Nossa! Como você mudou; você esta mais... - Gostosa? Eu sei. E posso dizer o mesmo de você. Deve estar pegando muito... - Nem tanto... Mas eu estou surpreso por você ter lembrado de mim... - Como eu disse, tenho a memória ótima. Lembro até que você beija muito bem. - Eu tive uma ótima companheira de estudos. - E como vai "o diabinho da turma"? - Eu estou tão mau falado assim? - Não, é que Diego é uma alteração do nome Diogo que é um dos nomes do diabo. - Eu já ouvi falar disso, mas na verdade Diogo é um nome espanhol que significa "instruído" e no latim significa belo. E dizem algumas superstições que Diego indica uma pessoa dotada de forte magnetismo e muita capacidade de liderança. - Uau! você andou estudando. - Digamos que gosto de saber curiosidades referentes à Terra. - E o que você tem a dizer sobre meu nome? - Bom, eu conheci um bruno uma vez e pesquisei o significado do nome dele a pedido do mesmo, e descobri que em algumas línguas pode significar moreno, mas no germânico significa brilho e luminosidade. E algumas pessoas dizem que esse nome indica uma pessoa calma e diplomática, que consegue tudo o que deseja pela capacidade de convencer, nunca pela força. a liderança que revela vem mais da sua capacidade de analisar corretamente cada situação do que de um talento inato, o que não é o caso do meu nome. - Não vai me dizer que você também sabe o significado de Abadir, o nosso antigo professor? - Abadir é um nome grego que significa pedra, assim como Pedro no latim. - Você é surpreendente. Eu me lembro também que você era um dos melhores alunos da nossa turma. - Antes de eu nascer Deus me perguntou se eu queria ser inteligente, bonito ou humilde. Eu disse inteligente, o que demonstrou que eu seria humilde, e por isso além da inteligência deu também a beleza. - Você acredita nessa lenda da humildade, inteligência e beleza? - Não, mas eu sou mesmo inteligente, humilde e bonito. Bom, mais bonito que humilde. - Nisso eu tenho que concordar. - E então, quer relembrar as aulas do Abadir? - Essa foi a pior cantada que eu recebi hoje! - Foi mal... - Não se preocupe, ontem um cara me disse que tinha uma sujeirinha no dente e perguntou se eu queria que ele a tirasse com a língua... - Essa não foi apenas ruim; Foi nojenta. - Nem me fale. Além disso, para um cara me beijar deve me provar que merece. - E como se faz isso? - Mostrando que é tudo que eu procuro num homem: beleza, humildade, inteligência... - (EM PENSAMENTO) Até ai tudo bem... - ...bom humor, cavalheirismo, "pegada"... - (PENSANDO DENOVO) Se prepare que lá vou eu... - ...e principalmente sensibilidade! É difícil achar um homem sensível hoje em dia. - O último item não pode ser trocado por DINHEIRO? - Não. Dinheiro eu tenho bastante, afinal, tenho a mesma profissão que você e todos aqui nesta festa. Mas um homem que sabe decifrar uma mulher e compreender seus sentimentos é que eu preciso. - Então eu vou fazer umas aulas e daqui a um tempo eu te ligo... - Espera seu bobo! Você me parece eu cara sensível... - Querida, se você quer sensibilidade esta no lugar errado. Sabe aquele meu amigo, o Ebert? Ele matou um boi com as mãos e uma faca cega com 14 anos. O Eduardo botou 7 homens pra dormir sozinho usando apenas um pedaço de pau com 10 anos. E eu, deixei um Pit Bull banguela usando apenas as mãos quando tinha 8 anos... - E eu transformei 3 pastores alemães em hamburguer com 7 anos e um caneta. Sensibilidade é muito mais que corarem filmes melosos e ficar inconformado porque fulano morreu na novela... Ser sensível é prestar atenção em detalhes quase imperceptíveis que podem acabar fazem uma grande diferença. (então ela fechou os olhos) Vamos fazer um teste: qual a cor dos meus olhos? Então eu comecei a pensar e lembrei que eram claros. Azuis não eram, eu sabia. Verdes também não, pois tinham uma cor uniforme e os verdes geralmente têm castanho claro misturado. Cor-de-mel também não, afinal, eu lembraria de tal semelhança entre nós. Então eu comecei a relembrar da época da escola. Depois de beijá-la eu sempre a cumprimentava e ela respondia com um sorriso. E então eu vi em minha mente aquele sorriso em seus olhos e seus olhos cinzas me olhando com ternura. - E então, não vai responder? - Cinzas. Eles são cinzar. Ela sorriu. - Parabéns, é o primeiro que ganha um beijo na primeira tentativa. - Mas quer saber, eu não quero mais; eu pensei muito e agora estou cansado. - Você vai me beijar nem que seja amarrado! Então ela me agarrou e me deu um beijo que até doeu. Eu me lembro de sentir um sabor leve de carmush (uma bebida cassatroiana feita de champanhe, chá de maçã, limão e mel). Se eu tivesse a permissão de voltar no tempo eu adoraria ver a cara dos meus amigos quando me viram dar aquele beijo na Bruna ^^ . Com certeza o Ebert estava Se corroendo de inveja. Mas Pelo Menos Eu pude desfrutar da cara de bosta pisada dele durante o resto da noite enquanto nós conversávamos e os dois ficavam de vela. Na verdade não foi a noite toda, porque o Eduardo pegou uma gata depois de algum tempo e só o Ebert ficou de castiçal. Depois de alguns dias ele me confessou que estava feliz por estarmos juntos e que não teria chances com ela, o que é verdade. Depois de alguns meses foi o Aniversário da Bruna e eu lhe dei de presente um per de alianças de prata com detalhes em ouro 9 quilates. Bem humilde perto da aliança de casamento que eu comprei 8meses depois que tinha dois diamantes lapidados de modo que juntos formam um coração. E só para registrar, um dos diamantes é azul e o outro rosa, e um representa ela e outro eu mesmo. Um diamante legitimamente colorido pode custar de 500 a 1300 reais o milímetro cúbico, e cada aliança tem dois com mais que o dobro deste tamanho. Mas antes de me casar eu tive que que passar por uma missão que eu pensei que não conseguiria passar. Eu fui treinado para sobreviver na selva, em alto-mar, em terras geladas, a aguentar tortura física e psicológica, a comer lesma crua e plantas semi-venenosas e a beber urina para substituir água, mas a mãe da Bruna disse que eu só me casaria com ela se passasse uma semana na casa delas, e la eu pensei que morreria. Mas com o amor da Bruna e sessões de Yoga escondido no banheiro eu sobrevivi a semana no inferno sem xingar o capeta que permitiu que eu me casasse com a diabinha que é fogo na cama. No dia do nosso casamento a capeta, quero dizer, minha sogra, fez questão de pegar o microfone e fazer uma propaganda de mim, dizendo que eu era o genro que ela pediu à Deus e mais um monte de baboseira, mas além de puxar meu saco em público, ela mandou pintar na parede da sala da nossa casa uma foto nossa eu uma mensagem:
"Vocês foram feitos um para o outro; eu nunca vi um casal tão bonito e que se completa tanto. Sem dúvida vocês serão muito felizes. E essa cerimonia de casamento foi a mais bela que eu vi na vida. Com toda a certeza esse é o início de uma bela história."
Fonte de pesquisa para essa postagem: PORTAL BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Espaço Hugo não é só meu!
Comente! Me diga o que achou!!

Críticas são sempre bem vindas!!

(OBS: Crítica é DIFERENTE DE Tollagem)