Help-me

É a sua primeira vez no Espaço Hugo??
Calma!! Não precisa se desesperar!!
Nesta página eu vou esclarecer alguns tópicos sobre o blog, que serão úteis para você navegar no EH com mais facilidade.

Pastas

Primeiramente vamos falar sobre as pastas. Tudo que no blog é separado em uma categoria. Elas são:
  • Curiosidades - coisas que acho interessantes e ponho nesta pasta, ou simplesmente não tenho uma opção melhor.
  • Datas lucrativas - postagens que falam sobre uma data comemorativa, ou melhor dizendo, lucrativa, como o natal, Páscoa, ou até uma data que não é lucrativa para os comerciantes, mas é motivo de comemorarmos (pelo menos alguns).
  • Diversão - tudo que tem a ver com diversão, tipo piadas, músicas e etc.
  • Diários de um adolescente - uma pasta de estórias narrada por Guilherme, um garoto normal; ou quase.
  • Filosofando - reflexões que eu faço sobre... qualquer coisa. Aquilo que me dá na cabeça eu coloco. Dizem que são engraçadas e eu acredito.
  • Sobre o blog... - tudo que tem a ver com o blog e eu não quis deixar sozinho, sem uma pasta. muitas dessas postagens são desatualizadas, mas não vou excluí-las.
  • Um ET entre nós - minha mais antiga e complexa coleção de estórias. Ela é narrada por Diego, uma mistura de tudo, o que resultou em coisa alguma. Uma pasta para quem gosta de contos de ação, aventura e suspense.
  • Vídeos - todos os vídeos do blog estão nessa pasta, mesmo que façam parte de outra também.

Páginas

O Google criou no Blogger um novo recurso: páginas. Com ele, eu poço criar postagens que ficarão exclusivamente numa página. Você está agora mesmo numa delas: a AJUDA. Em cada uma você encontra informações importantes que facilitarão sua vida (pelo menos aqui no EH). As páginas são:
  • Início - a principal página onde você encontrará todas as postagens do blog.
  • Diários de um adolescente - além de um resumo de o que é o Diários de um adolescente você ainda encontrará uma lista com todas as histórias do Guilherme em ordem, para facilitar a sua leitura dos arquivos do blog.
  • Um ET entre nós - lá tem uma lista com todos os contos do Diego classificados por títulos e capítulos. E tudo linkado, para facilitar sua utilização.
  • Help-me - é esta página onde você está neste momento. Aqui, eu conto detalhes do blog que poderão te ajudar a navegar.

Ordem das pastas

Para ler postagens de uma pasta específica você poderá clicar na pasta desejada no item pastas do blog na barra à direita da página. Mas provavelmente você vai boiar para achar o que quer, principalmente se não está acostumado com o mundo blogueiro. Mas eu explico:
A primeira postagem que aparece na pasta é sempre a mais recente. Assim, se você está atualizado no blog, não vai precisar descer a página inteira para ler a atualização. Agora, se você ainda não leu todas, você deverá rolar a barra até achar o que quer.
Por isso, será muito mais fácil encontrar o que quer através da página da pasta desejada (Diários de um adolescente ou Um ET entre nós). Em cada uma terá uma lista com todas as postagens de suas respectivas pastas.

Arquivos do blog

Neste item (na barra lateral à direita da página) contém todos os arquivos do blog (ninguém imaginava). Com ele, você pode rever qualquer postagem do blog por ordem cronológica (de tempo). Basta clicar no ano que vpcê quer ver, depois no mês, e conseguentemente na postagem. Não é muito útil, mas é uma opção para ver as postagens antigas.

Aquário virtual

Mais uma opção que o Blogger dá aos usuários. Quando você clica sobre ele, caem grãos de comida na água, e os peixes as comem. É um enfeite tosco que eu puz por falta de opção, mas verdade seja dita: é legalzinho ^^ Inútil, mas legalzinho. (o Google não me paga pelas propagandas. Eu que sou puxa saco mesmo.)

Meu parceiro

Esta é a propagando (gratuíta) que eu faço do blog parceiro do EH: o Secret, criado e escrito por minha grande amiga Jéssica. Além de clicar na imagem e ir para o Secret, você pode usar a postagem "Entrevista com Jéssica" para acessar todas as postagens do diário virtual.


My Twitter

O lik para o meu Twitter pessual (@hugocastro_webd). Mas verdade seja dita: em nunca entro e raramente twito. Mas se quiser me seguir, fique a vontade.

Comentários

Quando você clica em comentário no final de uma postegem, você poderá ler todos os comentários deixados nela (se houver algum) e ainda poderá comentar! Basta digitá-lo na caixa abaixo, escolher como aparecerá seu nome e depois clicar em postar. Você não precisará digitar nenhum código que eu sei que só atrapalham. E eu peço que SEMPRE poste comentários. O comentário é o melhor meio de eu saber o que você achou, e assim, melhorar o que você não gostou e aperfeiçoar o que ja está legal.

Outras dúvidas

Caso você tenha outras dúvidas, ou até uma sugestão ou reclamação, poderá entrar em contato comigo atraves do próprio blog (por comentários), por meu orkut ou twitter (quando eu raramente entrar).

E-mail: hugo_castro@ymail.com
Msn/outro e-mail: hugo_castro10@yahoo.com.br
Twitter: @hugocastro_webd
Orkut
Facebook