segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Momento Cassatroi [geografia]

Aqui eu vou postar alguns comentários que eu gostaria de postar dentro das postagens comuns mas decidi não fazê-lo para resumir a história. Pode até ser chato, mas essas postegans extras podem te ajudar a entender um pouco mais de como eu imagino que é certo cenário, pessoa, ocasiões... Então vamos começar. Você deve saber que a Terra é dividida em 5 continentes, e cada um em países, e cada país em estados, e ai por diante. Bom, em Cassatroi é basicamente igual, a principal diferença é que lá só existe um continente e um arquipélago. Segundo estudos feitos no solo submarino ambos já foram unidos, mas após se separarem devido a terremotos houve algo que ainda não sabemos explicar, mas alagou as partes mais baixas do planeta, deixando apenas as mais altas sobre a água. E o mais curioso é que os estudos revelaram que as águas do oceano cassatroiano tinham cerca de 3 gramas de sal por litro d'água, sendo que hoje tem de 15 a 18g/l ( e mesmo assim é baixa em relação à Terra, que tem aproximadamente 35g/l). Outra curiosidade sobre o continente é que é que ele não tem nome. Pode parecer estranho,mas se você pensar bem os nomes servem para diferenciar uma coisa da outra, mas se só existe um não há razão para nomeá-lo. Todas as cidades, estados e países cassatroianos têm nomes terráquios, porque nós consideramos a terra o "planeta mãe de Cassatroi", e por isso copiamos ao máximo tudo que tem a ver com a Terra. O continente de Cassatroi é dividido em 5 países: América, Europa, Ásia, África e Oceania. Geralmente os descendentes de um determinado continente terráquio mora no país cassatroiano correspondente a terra de seus ancestrais, o que não é meu caso, que sou descendente de espanhóis mas vivo na América, numa cidade chamada Brasil. Coincidência? Claro que não. Eu comprei uma casa na cidade Brasil depois que conheci o Brasil da Terra. Fiquei apaixonado por essa terra tão linda e cheia de diversidade. O Brasil é tão extraordinário que ele é considerado ocentro daterra em Cassatroi, porque aqui tem um poucode cada país, tanto nas raças como nas comidas, religiões, línguas, e por ai vai... por exemplo: no Japão todo mundo é parecido, mas no Brasil num mesmo lugar se encontran pessoas negras, brancas, amarelas, orientais, e mesmo que algum brasileiro tenha alguma descendencia japonesa tem uma beleza impossível de se encontrar no Japão (a não ser se tiver brasileiro no meio, é claro). Outro exemplo: aqui tem gente que come macarrão, kibe, yakisoba, churrasco e sushi. Mas também tem aqueles que comem aipim, outros que comem macaxeira e outros que preferem mandióca. Aqui tem de tudo um pouco, e está presente em cada pedaço do planeta. Eu amo o Brasil, e sou orgulhoso de estar em uma missão Δ (delta) aqui e me considero um pouco brasileiro.
Exagerei um pouco na última ^^
Obrigado ao Google pelas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Espaço Hugo não é só meu!
Comente! Me diga o que achou!!

Críticas são sempre bem vindas!!

(OBS: Crítica é DIFERENTE DE Tollagem)