domingo, 23 de agosto de 2009

Filosofando [introdução]

O que é filosofia? Segundo o que aprendemos na escola, FILOSOFIA é a arte de aprender, ou seja, aprender filosofia é aprender a aprender, e que gosta de filosofia gosta de... aprender!Mas chega de tanto aprender, afinal, eu nunca aprendi nada nas aulas de filosofia. Só tenho nota nessa matéria porque faço trabalhos. Se você estuda filosofia provavelmente a única coisa que ira aprender é que isso não tem nada a ver com aprender. Por isso eu criei minha própria definição de filosofia.
"Filosofia é a arte de perder tempo. Seja na escola,
seja em casa, se você filosofa, bóia, viaja e fica de boa."
Se você, leitor, gosta de filosofia me perdoe pelas palavras, mas na minha visão são verdadeiras, afinal, filosofar é pensar. Não apenas relembrar ocasiões ou inventar historinha (como eu), mas é pensar em situações, problemas e fatos de forma analítica. portanto gostando ou não de filosofia você é pelo menos um pouco filósofo (a).
Que tal filosofarmos um pouco?
Como disse, filosofar é pensar na vida. talvez por isso os filósofos as vezes são tidos como "nóias", "doidos" ou "desatentos". Quando você filosofa você calcula, analiza e compara. Podemos filosofar sobre qualquer coisa: Garotos(as), problemas da vida, ética/moral, mas o que não pode faltar numa boa filosofia é METÁFORA.
Caso você tenha dormido nesta aula de português eu explico: Metáfora é uma figura de linguagem. Uma expressão geralmente sem lógica que serve para explicar algo. E as metáforas estão mais presentes na nossa vida do que podemos imaginar, como por exemplo na Bíblia, que é cheia delas, mas uma que me intriga é quando Jesus disse que "é mais fácil um camelo passar por uma agulha do que um rico entrar no céu"... Na verdade não existiam agulhas naquela época e Ele estava se referindo ao monte agulha que tem um buraco que mal da para um homem passar em pé, quanto mais um camelo, e Ele usou essa metáfora para dizer que dificilmente um rico entrará no céu. Não pelo dinheiro, mas pelo amor a ele. Mas vamos a próxima. Você já ouviu falar em "burro como uma porta"? Bom, é uma metáfora muito comum, e serve para demonstrar quão ignorante é a pessoa, a ponto de ser comparada comum objeto.
A partir de agora eu irei postar aqui no blog filosofias meio que piadas, como se fosse um STAND UP, ou seja, um mini show de humor escrito falando de assuntos do cotidiano que geralmente não vemos de modo engraçado. antes de acabar vou por mais algumas filosofias:
Os filósofos são aqueles que arrumam um problema para cada solução.
Loira inteligente é aquela que tem meio celebro.
Nascemos carecas, pelados e sem dentes. Portanto, o que vier depois é lucro.
Não adianta balançar...o ultimo pingo sempre é na cueca.
Macho que é macho não mata a aula, assassina o professor...
Agora vou finalizar porque me cansei de escrever besteira, mas você pode mandar sugestões para a próxima postagem de FILOSOFANDO; além de dizer o que achou. Agora estou com preguiça, mas tentarei fazer a próxima melhor... E falndo em sugestões, eu vou te fazer uma.
Mas antes um exercício de filosofia, ou raciocínio, como quiser. O que tem a ver contos de fadas, trocas, gêmios siameses, ó perguntas, abcdário, e frases? Provavelmente nada. Essa mistura é extremamente improvável, e é lá que você encontra tudo isso junto! No Improvável! Clique nesta imagem abaixo e veja alguns grupos de vídeos do Improvável com convidados provavelmente especiais e dentre eles jogos citados anteriormente ou naquela na direita do blog para ver a página inicial do Improvável.
Obrigado por perder seu tempo e até a próxima!

3 comentários:

  1. uhauahuahauuaha (=
    adoooreeeiii essa sua visão da filosofiaa
    :p
    sério, essa sua postagem saiu realmente muito engraçada, eu curti pra caramba hugo
    (=

    desculpa nao ter comentado antes, eh que eu tinha lido ela há uns tres dias, mas foi pq eu nao conseguii

    uhauahuauhaua

    byby migo (=
    Ps.:Vc ta indo muitoo bem

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeeei ^^
    ficou super engraçado
    vc é LOKO tio
    uhauahuauhaua

    por isso q eu te ADOROO ♥
    kkk
    Beiijos !

    ResponderExcluir
  3. e aki vai umas filosofias profundas e inspiradoras kkkk

    "O sonho não acabou, disse o padeiro."

    "A esperança e a sogra são sempre as últimas a morrer."

    "Crime não compensa... então meu emprego é um crime?"


    "Desta vez votem nas putas, porque os filhos delas não resolvem nada!"

    "Evite estupros, diga sim!"

    "Feia por fora, bonita por dentro? Vira do avesso!"


    "Penso !, logo desisto."


    TAA AII
    ESPERO Q GOSTE TIO
    BEIJOS DA TIAA JOSY
    KKK

    ResponderExcluir

O Espaço Hugo não é só meu!
Comente! Me diga o que achou!!

Críticas são sempre bem vindas!!

(OBS: Crítica é DIFERENTE DE Tollagem)