terça-feira, 10 de agosto de 2010

Momento Cassatroi: A lenda dos três dons

Bom. Já faz um tempo que não posto. Um dos motivos é que minha esposa Bruna está escrevendo a história da missão que fez ao mesmo tempo em que a minha na mansão Uchihara. Mas NINGUÉM postou uma única palavra comentando sua história. Por isso, não colocamos ainda a continuação e eu não vou por mais nenhum missão minha enquanto ela não acabar a sua.
Mas estou aqui para falar de outra coisa. Na história "Início de uma bela história", onde conto como conheci a Bruna, eu falei sobre uma lenda cassatroiana. E decidi postar essa lenda aqui, para você conhecer mais um pouco de meu planeta natal e para treinar um pouco a minha criatividade; afinal, digitar apenas relatórios de missões não faz muito bem... Então vamos começar.
Desde que eu era pequeno que escuto essa lenda; não se sabe quem e quando ela foi criada, mas todos a conhecem. Diz a lenda que antes de nascer, cada pessoa ganha um presente de Deus. Se formos pensar, não é tão estranho dizer isso, afinal, cada pessoa tem um talento diferente; mesmo que o talento de uma pessoa seja do mesmo tipo que de outra (como escrever, por exemplo), cada um usa e desenvolve seu talento de modo diferente. Esta leda fala sobre três irmãos.

Antes mesmo de nascer, Deus os perguntou o que queriam ganhar e levar para suas vidas. Então, antes do primogênito nascer, Foi conversar com Deus:
- Diga-me, - disse Deus - o que você gostaria de levar para a vida? Inteligência, beleza ou humildade?
- Bom, Senhor, para eu viver bem e ser feliz, eu preciso ter pessoas boas ao meu lado e muito dinheiro para aproveitar a vida. Então eu quero inteligência, assim poderei ganhar muito dinheiro e sempre conviver com pessoas igualmente inteligentes.
Com isso, Deus viu que ele era ganancioso e se ganhasse a inteligência, sua arrogância cresceria a cada dia de sua vida, então não lhe deu o que pediu.
Anos depois, quando o "irmão do meio" iria nascer, Deus lhe perguntou:
- Diga-me, o que você gostaria de levar para a vida? Inteligência, beleza ou humildade?
- Beleza - respondeu ele - afinal, os humanos dão muita importância para o corpo, então quero nascer belo e encantador. Desse modo, poderei conviver com pessoas igualmente belas e serei feliz.
Mas Deus viu que ele era vaidoso, e sabia que se lhe desse a beleza, sua luxúria cresceria a cada dia, então, não lhe deu o que pediu.
Mais alguns anos se passaram e chegou o dia do nascimento do caçula. Então Deus o chamou e perguntou:
- Diga-me, o que você gostaria de levar para a vida? Inteligência, beleza ou humildade?
- Bom, para ter uma vida feliz é preciso estar sempre com as pessoas que amamos. Mas se for muito inteligente, as pessoas vão querer ficar comigo para se aproveitar da minha inteligência e do meu dinheiro. E se eu for muito belo, as pessoas, sobretudo as mulheres, se aproximarão de mim não por amor verdadeiro, mas pela minha beleza. Agora, a humildade me fará ser sempre sincero educado e justo, e assim, atrairei pessoas igualmente humildes. Mesmo que isso me traga dores e pedradas, eu escolho a humildade, e assim, poderei ser feliz.
- É isso que deseja? - perguntou Deus.
- É sim, Senhor.
- Pois não lhe darei. Por dizer isso você demonstrou que já é humilde, e por isso, lhe darei também a beleza e a inteligência. Apenas uma pessoa humilde, sincera e justa pode administrar corretamente todos esses atributos simultaneamente.
Aquela pessoa nasceu, e com o passar dos anos, se destacou dos irmãos; se tornou o mais belo e inteligente, mas sem perder a humildade. Vendo o sucesso e a prosperidade do irmão caçula, os outros dois aprenderam a ser mais humildes, e aprenderam com ele como ter uma vida realmente feliz.

Não quero passar lição de moral e muito menos transmitir uma mensagem subliminar (até porque não conheço nenhum arrogante), mas quero te convidar para pensar comigo: qual dos três irmãos você é e qual gostaria de ser? Eu, como disse na minha história, sou o caçula. Tá, posso parecer arrogante ao dizer isso, mas eu aprendi com todos os anos de treinamento na AIDT que muitas vezes ser humilde é muito mais valioso e recompensador que qualquer outra coisa.
Espero que tenha gostado da lenda. Comente aqui e também a história da Bruna!! Ela está me enchendo falando todo dia que ninguém comentou e isso está me fervendo o sangue!
Então até a próxima!

Um comentário:

O Espaço Hugo não é só meu!
Comente! Me diga o que achou!!

Críticas são sempre bem vindas!!

(OBS: Crítica é DIFERENTE DE Tollagem)