quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Diários de um adolescente

Olá leitor(a)! Sabe como dizem: Ano novo, vida nova! Bom, minha vida está a mesma coisa de 2009, mas o blog vai receber alterações!! Primeiramente, vou continuar com esse banner porque ficou mais legal do que eu esperava. E agora eu estreio uma nova pasta de histórias!! Para quem não sabe, eu escrevi um livro (mas ainda não lancei porque estou duro¬¬) e outro dia eu tive a ideia de criar esta pasta, diários de um adolescente, na qual o personagem-narrador do meu livro, o Guilherme, narra histórias do seu dia-a-dia e da sua infância. Sem mais delongas vou passar o teclado para ele. Com vocês: Guilherme Vieira Rodrigues!!!
Olá! Como o Hugo já digitou, meu nome é Guilherme. Eu tenho 13 anos e tenho dois irmãos: Felipe, de 15 anos e a Mariana, de 7. Meus pais não são um bom exemplo de adultos equilibrados. Minha mãe trabalha em uma padaria na rua de nossa casa. Ela faz bolos, doces e pães, e o estresse da correria acaba deixando ela bem irritada e geralmente um pouco psicótica. Meu pai trabalha num escritório. Eu não sei bem o que ele faz, mas acho que ele é importante. Ele não é nenhum diretor executivo, (porque se fosse teria um salário maior) mas deve servir para algo. O trabalho dele não é muito cansativo, mas o transito de São Paulo sempre deixa ele uma pilha de nervos. Eu tenho uma namorada; O nome dela é Vitória. Ela mora num sítio no interior do estado. Ela é vizinha da minha avó, para ser mais preciso. Mesmo não vendo ela a mais de um ano, nós nos falamos sempre que possível. Inclusive a ideia de fazer esse diário foi dela. Bom, parcialmente dela. Ela me pediu, quase me obrigou a fazer um diário. Eu disse que achava uma coisa feminina e que lá em casa havia o risco de alguém ler, mas ela insistiu, praticamente me obrigou. Eu pensei inclusive em fazer um diário virtual,mas ela me proibiu. Disse que era para eu fazer escrito num caderninho mesmo, e que era para enviar para ela ler. Seria muito mais fácil enviar o virtual por e-mail, mas minha mãe aprovou a ideia, afinal, ela acha que eu fico muito tempo na frente do computador. Ela diz isso porque não conhece o maravilhoso mundo online, senão faria o mesmo que eu.
Resumindo a história, eu gostei tanto de fazer um diário que pensei em colocá-lo online para amigos e desconhecidos lerem. Então entrei em contato com o Hugo para usar o blog dele. Pensei: 'Se o Diego pode, porque eu não?" E assim fica bem melhor do que eu fazer um blog só meu, pois ele teria pouca audiência, e junto com tudo que o Hugo põe aqui, eu tenho mais chances de que minhas ideias sejam compartilhadas com o mundo. (Exagerei um pouco, mas você se acostuma.)
E talvez você pensou: "que falta de criatividade! Colocar o nome da pasta copiando o livro (diários do vampiro)!" Bom, Só depois que eu tive essa ideia que me lembrei do livro ( e a propósito eu li e gostei muito) e aqui eu não vou postar só o meu dia-a-dia, postarei outras histórias mais antigas...
Bom, eu cansei de digitar... Em breve eu postarei algumas história. Então até mais!

2 comentários:

O Espaço Hugo não é só meu!
Comente! Me diga o que achou!!

Críticas são sempre bem vindas!!

(OBS: Crítica é DIFERENTE DE Tollagem)