quarta-feira, 14 de julho de 2010

Futuras novidades...

Olá leitor!! Espero que estaja curtindo as narrativas do blog! Mas se estão, não estão comentando, porque faz quase uma semana que postei a 1ª parte da ENTREGA PARA HOGWARTS e ainda não recebi nenhum comentário òÓ!! Eu não vou postar nada de UM ET ENTRE NÓS enquanto não receber comentários! Considerem-se avisados!!
E falando nisso, eu preparei uma montagem de uma foto que colocarei numa postagem do Diego, mas coo disse, somente quando acabar a estória atual!
E sobre o DIÁRIOS, estou pensando em "deixar" o Guilherme fazer uma viajem para o sítio de sua avó para rever a família e a Vitória, afinal, faz quase dois anos que comecei a escrever meu livro e foi nessa (insuportável) época chuvosa que iniciei sua elaboração e quando ela se passa... Mas ainda não tenho nada certo... Quem sabe depois do MISTÉRIO DO BLASTER...
Mas enfim, que que saibam que estou trabalhando (muito lentamente) para acabar essas estórias atuais e em breve novas surpresas com Diego e Guilherme...
E para encerrar, um presente (de grego) que elaborei para você, leitor(a) fiél que me acompara e adimira.
Um papel de parede exclusivo e oficial! (poque nunguém perderia temo fazemdo plágios do meu blog...)
O plano de fundo é este abaixo; clique nele que aparecerá a versão em tamanho grando. Depois, clique nela com o botão direito do mouse e clique me SALVAR COMO. Espero que gostem e COMENTEM ESSA M#RDA!
Obrigado por ler ^^


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Festa julina!!

Um banner especial de festa julina! Tá, eu sei:
"Não deveria ser festa junina?" Por causa da copa eu acabei esquecendo de fazer, e hoje estava elaborando algo para treinar um efeito que aprendi num tutorial, e resolvi fazer esse banner mesmo que já estamos em julho.
Pense bem: mesmo que a festa de são João já passou, ainda tem gente fazendo festa caipira, enclusive, ano passado ví gente fazendo atá festa agostina! O importante é comemorar (sabe Deus o que) tomar quentão, pular fogueira e comer derivados de milho! Viva São João!
PS: eu também não sei quem era ele...

ATENÇÃO! Em breve novidades no EH!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Entrega para Hogwarts [parte 1]

Não sei bem por onde começar; nunca fui fã de narrações. Pelo menos não para escrevê-las. Sempre me sai melhor com dicertações. Mas vamos começar. Primeiramente quero me desculpar caso haja uma ou duas freses sem sentido, afinal, estou escrevendo em cassatroiano e alguém irá traduzir antes de postar.
Eu sei que estou falando muito inutilmente, mas é um bom começo para relaxar e soltar a língua, ou neste caso, os dedos.
Vou começar de onde o Diego parou. Em sua postagem ele disse que eu tive que ir para São paulo pois tinha uma missão. Ao chegar, passei a noite numa base da agência e no dia seguinte fui ao encontro do chefe da base que me descreveu a missão:
- Seu objetivo é simples: esses dois jovens são bruxos treinados na AIDT desde pequenos em espionagem. Eles são descendentes de grandes feiticeiros e conseguiram vagas em Hogwarts agora que fizeram 11 anos. Mas problemas fizem com que se atrazassem em sua viagem; agora, eles terão que chegar lá até hoje ás 20:00 para não perderam a vaga.
- Sem problemas; chegaremos antes das 18:00.
- Não se esqueça que estou falando do horário de Londres!
- Mas isso são as 16:00 do Brasil!
- Calma. Vocês vão na mais nova nave da AIDT: a Rifle Bullet. E terão a honrra de serem os primeiros!
- O quê? - perguntou um dos garoto,
- Nós seremos as cobaias vivas?
- A RB (a nave) já foi testada inúmeras vezes, mas nunca foi tripulada por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. É mais seguro viajar nela do que de carro numa marginal de São Paulo.
- Bom, se for assim...
- Essa nova super nave pode viajar em até 1300 km/h, ou seja, vocês chegarão lá em 7:30h, sobrando 4:30h para curtirem o verão londrino. Este será seu piloto; ele os levará em segurança.
Apresentações feitas, subimos na RB e apertamos os cintos.
Os garotos se apresentaram: um se chama Carlos, e o outro, Daniel. Eles são primos e seu avô era um bruxo que estudou em Hogwarts, mas veio para o Brasil à alguns anos onde seus pais nasceram trouxas (não bruxos). O começo da viagemm estava normal: o piloto em seu acento e nós logo atrás, lado a lado. A RB não leva este nome (bala de espingarda) a toa. Seu formato é de uma bala: a ponta afinalada e a traseira arredondada, com o teto e o piso achatados. na verdade, agora que pensei bem, ela se parece mais com uma semente de girassol, porém, revestida com um material que lembra cerâmica.
↑ Sementes de girassol ↑

Após a decolagem, o piloto disse que poderíamos andar livremente pela nave, porém com um pouco de cuidado, afinal, ela tem um sistema de equilíbrio de pressão que nos faz sentir como se estivéssemos quase parados, porém, as vezes a alta velocidade nos joga para trás. Foi até engraçado estar parada e derrepente começar a desequilibrar para trás e achar que a nave está parada...
 Passados alguns minutos de viagem, os garotos começaram a me perguntar sobre alguns feitiços. Eu os ensinei coisinhas simples, afinal, ainda não tinham quase nenhum contato com magia, porque como eu disse, eles têm 11 anos. A AIDT começa os treinamentos padrão aos 8 anos e este termina quando o agente tem 12. A partir de então, ele faz outros(s) curso(s) para se aperfeiçoar numa determinada áres de acordo com o que ele escolher. Os garotos ainda não terminaram o curso básico de espionagem, mas como Hogwarts começa os treinamentos aos 11 anos, eles serão matriculados e terminar seus estudos de espionagem numa AIDT londrina.
Eu fiz quase o mesmo em Cassatroi: estudei espionagem dos 8 aos 11 anos e magia dos 12 aos 16, paralelo ao curso de espionagem especializada em missões externas (fora das bases da agência).
Continuando, eu ensinei alguns feitços para eles, mas eles me perguntaram sobre algo que não poderia ensinar. O Carlos me pediu:
- Bruna, nos encine o feitiço Reducto?
- O quê? Eu não posso! Vocês não sabem nem fazer um repare*! Se tentarem fazer um reducto ele poderá matá-los! Onde ouviram falar desse feitiço?
- Ouvimos um bruxo treinando na AIDT e procuramos sobre ele na internet!
- Vocês irão aprendê-lo em Hogwarts provavelmente no 4° ou 5º ano.
- Mas vai demorar muito!
- Não posso fazer nada.
- Mas nós conseguimos! Já tentamos antes; mas não deu mauito certo...
- Não o tentem sem a instrução de um bruxo esperiente, senão...
- ...mas nós conseguimos! Olhe: REDUCTO!
- NÃO!!
[ Antes de continuar vou esclarecer: REDUCTO é um feitiço de grande poder que causa um impacto de até 5 vezes mais forte que o expeliarmus. O repare *é um feitiço bem simples que concerta objetos, por exemplo, a Hermione no 1º filme usa o repare para concertar os óculos do Harry.]
Após ele usar o feitiço, uma grande pressão foi liberada da varinha atingindo o piloto e o vidro da frente da nave. Ela começou a rodar no ar e cair numa velocidade absurda. O piloto (desmaiado) saiu rolando no chão e eu, corri para pará-la, mas só consegui chegar a cadeira do comandante após a RB bater na água com uma enorme força. Após o choque, eu consegui apertar um botão no painél que dizia "AUTOPILOT". Após isso, a nave parou de rodar e começou a caminhar para a frente novamente, e aos poucos, foi ganhando velocidade e autitude. Depois daquilo não poderia deixar os garotos sem uma bronca:
- Viram o que fizeram? Poderíamos ter morrido! Sentem-se e não levantem antes de pousar-mos ou sem minha prévia autorização!!
Seguimos mais algum tempo em frente. Não sei bem quanto, mas foi bastante. Quando o piloto acordou, eu o mediquei com anaugésicos e ele retomou o controle da nave. Eu expliquei o que tinha acontecido e me desculpei, mas tinhamos algo mais preocupante para cuidar:
- Essa não! - disse ele
- O que foi?
- Quando caímos várias partes da nave foram danificadas e o pior, nós mudamos de curso!
- O quê!? - perguntei.
- Segundo o histórico de navegação, batemos no oceano próximos ao Rio Grande do Norte e lá fizemos uma volta, desviando nossa rota. Quando você religou o piloto automátio ele seguiuem frente, pois estava programado para voar reto até chegar à Europa.
- O que faremos?
- Vou reprogramar o curso. Aperte aquele botão verde e digite o código "24061947" e depois dê OK. Eu vou pegar uma bateria reserva que está nos fundos; depois dessa queda, perdemos energia e talvez a que sobro não seja suficiente para seguirmos até Londres.
Ele foi para o fundo da nave e eu fiz o que ele disse: apertei um botão verde, digiteo 24061947 e apertei um outro botão que dizia Ok. Mas não deu certo. Ao confirmar a operação, um cronômetro regressivo apareceu e uma voz disse para apertarmos os cintos enos preparar para a viagem. O piloto virou-se rapidamente e gritou desesperadamente:
- Cancela! Cancela!!
Mas não achei o botão a tempo. Quando o cronômentro zerou, a nave acelerou numa velocidade inacreditável. Por instantes, eu não sabia mais se estávamos parados ou em movimento. A visão que tive do lado externo foi uma distoução; primeiro eu vi tudo ficar embaçado e distorcido, mas depois umas cores fluorescentes tomaram conta da paisagem, e segundos depois, ouvi um estrondo e nossa velocidade voltou ao normal.
Depois, o piloto se levantou do fundo na nave, onde estava após ser lançado, gritou:
- Sua louca! Nós vaijamos no tempo!!
- O que? Eu só fiz o que você mandou!
- Faz de novo! - Disse Carlos.
- Foi muito legal! - Completou Daniel.
- Você apertou o botão verde??
- Sim, aquele!
- Não era esse! Era o verde escuro!
- VOCÊ NÃO ESPECIFICOU! COMO EU IA SABER??
- Vamos nos acalmar e tentar resolver a cituação.
Ele se pôs nos controles e disse:
- Se você houvesse apertado o botão certo, o código iria reprogarmar nossa rota, mas como apertou a viajem temporal, nosso destino foi programado como 24 de junho de 1947.
- Não sei porque, mas acho que essa data é faliar...
- Mas ainda temos que voltar para 2009. Vou reprogramar o curso da viagem e não aperte NADA sem minha autorização.
- Não devemos primeiro voltar para nossa época?
- Não é assim que funciona. Essa nave pode nos transportar no tempo, mas não no espaço. Quando voltarmos, devemos estar em posição para ir para Londres. Além disso, temos 28% de energia.  A viajem foi de 62 anos, então ela gastou cerca de 62% da nossa energia. Devemos gastar esses 28% que sobraram e quando ela começar a usar a bateria secundária, eu desconecto a primária para substituíla pela reserva.
- Ok. Você é o profissional. Onde estamos?
- A Oeste dos Estados Unidos, mais ou menos encima de Washington. Vou começar a fazer uma volta e quando a bateria acabar, ja estaremos na direção da Inglaterra, e após trocar-mos, só precisaremos seguir em frente. Agora vou tentar recuperar o sistema de camuflagem... O holograma foi danificado na queda...
Minutos depois, eu avistei um pequeno avião em frente. Perguntei:
- Você já concertou o holograma de camuflagem?
- Não, ele está fazendo "fantasmas" ao invés de nos deixar escondre...
- Então é bom concertar logo, porque senão aquele avião civil vai nos ver!!

Já chega por hoje. Estou cansada de escrever... Outro dia eu continuo. Espero que tenha gostado e até mais!!