domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa!

Eba! Chegou a páscoa! Uma época do ano maravilhosa! Chocolate, balalhau, chocolate... E mais chocolate!
Mas, alguém ainda se lembra do motivo de tanto chocolate dessa festa? Caso tenha se esquecido, eu te lembro. A páscoa significa passagem e comemora a passagem de Jesus na Terra, ou seja, sua morte e ressurreição. E por acaso você sabe o porquê dos ovos, do coelho e do chocolate?
Bom, a páscoa para os judeus e os cristãos simboliza uma nova vida já que Jesus morreu para salvar a todos. Por isso o ovo. Ele representa nascimento e nova vida. E o coelho? Também representa vida! Afinal, ele se reproduz rapidamente. A 1ª vez das coelhas é geralmente aos 4 meses de vida! Isso mesmo! 4 meses! Já os machos são mais atrasadinhos. Após 5 meses de parido, já está prontinho para ser pai. Após a 'surubada' a coelha fica aproximadamente 30 dias grávida; após isso, os filhotinhos nascem e ficam com a mamãe por uns 40 dias. Depois disso, eles estão prontos para comenr algo além de leite e a mamãe está pronta para mais uma vez dar muito amor ao papai. E para eles não tem tempo ruim! Eles gostam  de trep namorar na primavera, mas em qualquer estação do ano eles estão dispostos a por mais coelhinhos no mundo. Quer mais motivos para serem simbulo defertilidade?
E o chocolate? Bom, é gostoso e vende muito! E é aí que os comerciante que lucra! (E agente engorda)
Mas acima de tudo, a páscoa é uma época linda... Todas as lojas cheias de ovos com papéis metálicos coloridos...
E agora, uma imagem que poucos tem acesso; o blog EH 2.0 teve acesso a imagem de uma maravilhosa fábrica de chocolate e vai expor aqui a fabricação de um ovo de páscoa!! Veja:

E ai? Vai continuar comendo ovos na páscoa? Brincadeira. É claro que os ovos não são feitos assim; são feitos com avestruzes alimentados com cacau! Mas vamos seguir, porque eu tenho outra imagem; a conversa de dois coelhinhos da páscoa!

Bom, agora chega de palhaçada! Vamos aos merchan! Você está pensando em qual ovo comprar nesta páscoa? Com pre CACAU SHOW! Um show de chocolate!
Acesse o site e veja os produtos, apprenda sobre chocolate e babe em frente ao monitor!(Estou com preguiça de escrever e ficar pondo imagens, então só vou por isso, que é o suficiente para a propagenda).

Bom meu povo, é isso. Espero que todos tenham uma ótima páscoa cheia de delícias não apenas de chocolate, mas de bons momentos com a família e amigos. Não exagere nos doces; exagero engorda e dá espinhas. E finalizando: até mais! Continue acompanhando o EH 2.0 e comente sempre!
E finalizando:
Feliz Páscoa!


Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk
    adooooro vc, seu blog eh demaaais, serio me matei de rir XD
    aff cachorro assassino oO

    ResponderExcluir

O Espaço Hugo não é só meu!
Comente! Me diga o que achou!!

Críticas são sempre bem vindas!!

(OBS: Crítica é DIFERENTE DE Tollagem)