quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz natal!!!

Chegou a época do ano em que comemoramos o nascimento de Jesus!
Bom, ou pelo menos é o que deveríamos comemorar... Atualmente, quase ninguém se lembra o verdadeiro significado do natal. Alguns até confundem com a morte e ressurreição de Cristo.
Mas mesmo assim, esta não deixa de ser uma data comemorativa! Principalmente para os comerciantes! Não importa de que área, os comerciantes sempre lucram no final do ano, seja ele vendedor de roupas, brinquedos, móveis ou até comida. Acho que os únicos que não lucram mais sãos farmaceuticos...
Até balconistas ganham mais!! Com a estratégia da "caixinha de natal", eles sempre ganham um pouco a mais. Eu pensei até em pedir caixinha também... Se até atendestes dos correios, lixeiros e meretrizes pedem uns trocados a mais, por que eu não posso??

Sem dúvidas, esta época do ano é única... A única na qual eu compro roupa nova...

O natal brasileiro émarcado de vários tópicos tradicionais e insubstituíveis, como bonecos de neve (sem neve), papai noél (com aquele roupa quente pra cassete nesse calor insuportável), luzes decorativas (R$2,50 na 25 de março), e é claro, a Fafá de Belém que sempre canta "ENTÃO É NALAL; E ANO NOVO TAMBÉM... QUE SEJA FELIZ QUE, SOUBER O QUE ALGUÉM..."
E falando nisso, as músicas de natal brasileiras são incomparáveis com as do resto do mundo:

"DINGO BEL, DINGO BEL, ACABOU O PAPEL... NÃO FAZ MAL, NÃO FAZ MAL, LIMPA COM JORNAL... O JORNAL TÁ CARO, CARO PRA JUJÚ! O QUE VOUFAZER, PRA LIMPAR MEU..."

"ESSE ANO, MEU NATAL FOI CHATO! PAPAI NOÉL FEZCOCÔ NO MEU SAPATO! PAPAI NOÉL, QUE COISA FEIA! FEZ COCÔ NO MEU SAPATO E LIMPOU COM MINHA MEIA!..."

E um sucesso criado pela Clara Gomes há uns 2 anos eu acho...




E já que eu puz um vídeo do blog BICHINHOS DE JARDIM que é um dos meus blogs preferidos, então colocarei também uma imagem do blog DR. PEPPER do qual também sou fã.


E para finalizar, desejo um ótemo natal a você que você receba muitos presentes; não apenas físicos, mas sentimentais, espirituais e etc...

Um super natal para você, sua família e todos que você ama!! Aproveite pra valer e tenha um ENO a mão para depois da ceia! Eno. Alívio já!!
(O que foi? Tenho contas a pagar!)
Feliz capitalismo pra você. (Copiei essa frase da minha prima Sheila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Espaço Hugo não é só meu!
Comente! Me diga o que achou!!

Críticas são sempre bem vindas!!

(OBS: Crítica é DIFERENTE DE Tollagem)